Trabalho em conjunto: Polícia Militar de Taquaritinga e Jaboticabal prendem autor de roubo após rastreio de celular

Compartilhe esta notícia:

Operação conjunta com policiais de Jaboticabal leva à recuperação de veículo e prisão do suspeito em flagrante.

No início da noite de quarta-feira (15), os policiais militares sargento Fagner e cabo Rodinei compareceram na unidade policial de Taquaritinga relatando que naquele dia, em patrulhamento de rotina, foram informados sobre um roubo ocorrido na cidade de Jaboticabal de um veículo VW/Saveiro, placas DUN-6686, sendo que o autor se tratava de um rapaz gordo, cor branca e estatura média e que estava vindo em direção a Taquaritinga.

Assim como o veículo, também um aparelho de celular havia sido roubado da vítima. Na oportunidade, os PMs de Taquaritinga foram informados pelos policiais de Jaboticabal, que estavam rastreando referido aparelho, apontando como local aproximado a Rua Domingos D’Ambrosio, no Jardim São Sebastião.

Os PMs de Taquaritinga se deslocaram rapidamente para o local indicado, tendo avistado o veículo estacionado na rua informada. Questionada, a moradora da residência autorizou que os PMs adentrassem no imóvel, porém, ninguém foi encontrado no seu interior.

De Jaboticabal, os PMs passaram um novo local de rastreamento do celular e logo depois, cerca de 150 metros, no interior de uma padaria, os PMs de Taquaritinga avistaram um elemento com as características semelhantes às que haviam sido repassadas.

Foi procedida a abordagem no indivíduo, questionando-o a respeito dos fatos, que de imediato confessou a autoria do delito, indicando o local onde havia escondido o celular da vítima. Indagado sobre a arma utilizada para a prática do crime, o elemento respondeu que se tratava de um simulacro, que não era arma de fogo de verdade, conduzindo os PMs até uma lixeira, localizada a 100 metros da padaria, onde estava o referido aparelho.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado, sendo necessário o uso de algemas por fundado receio de fuga. A seguir, foi conduzido à UPA local para laudo e depois apresentado na Delegacia de Polícia. A vítima foi cientificada que seu veículo roubado havia sido localizado e o autor preso, tendo a vítima se dirigido até a unidade policial.

Após ser cientificada sobre os fatos e suas circunstâncias, a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante, com o elemento sendo encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, aguardando pela audiência de custódia.   

Compartilhe esta notícia: